Connect with us

GERAL

Saúde de Padre Marcos segue com campanha de vacinação, imunizando idosos acima de 80 anos

Publicado

em

O município de Padre Marcos, através da Secretaria de Saúde, segue realizando a campanha de vacinação contra a Covid-19, aplicando as doses da vacina no público prioritário, indicado pelo Ministério da Saúde através do cronograma de vacinação.

No momento, as equipes de saúde estão realizando a imunização dos idosos com idade acima de 80 anos. Visando garantir mais segurança aos idosos, que integram o grupo de risco, a vacinação está sendo realizada a domicílio.

O prefeito municipal, Valdinar Silva, disse que para que os idosos não sejam expostos, a aplicação das doses será feita nas residências. “Garantiremos a vacina em casa para todos os nossos idosos de 70 anos acima, primeira e segunda dose. Não iremos expor nossos patriarcas a locais insalubres, e nem a aglomerações. Vamos protegê-los da melhor forma possível, garantindo a aplicação das doses da vacina no conforto de suas residências” disse o gestor.

A secretária de Saúde, Maria Lúcia, tem acompanhado o andamento da campanha. A gestora, que é técnica em enfermagem, também tem prestado apoio às equipes na aplicação da vacina.

Maria Lúcia disse que a imunização dos idosos acima de 80 anos deve ser concluída esta semana. “Estamos indo de casa em casa fazendo a vacinação de nossos idosos, nos dividindo em equipes para agilizarmos o processo. Ainda nesta semana estaremos concluindo a aplicação da primeira dose nos nossos velhinhos de 80 anos acima” destacou.

A imunização do público idoso no município teve início no dia 16 de fevereiro, com a aplicação da vacina nos idosos de 90 anos ou mais. Conforme dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Padre Marcos já realizou a aplicação de 214 doses da vacina.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS