Connect with us

GERAL

Saúde de Picos promove atividades em alusão à Semana de Comemoração à Luta Antimanicomial

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental e em parceria com o curso de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promoverá, entre os dias 16 e 18 de maio, a Semana de Luta Antimanicomial, em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial.

Com o tema “Se o manicômio resiste, a luta persiste”, a semana tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de uma sociedade livre de manicômios e preconceitos, a luta pelos direitos de pessoas com transtornos mentais, conforme a lei 10.216. Haverá uma programação voltada não só à população com a deficiência, mas a todos, e tem por intuito fortalecer os vínculos familiares e sociais.

“Nós construímos uma programação para discutir com familiares e sociedade em geral os direitos  e a liberdade. Além de receber o cuidado, o paciente tem que receber o tratamento sem que, para isso, tenha que estar isolado. Convidamos toda a população e interessados com a causa para que venham participar com a gente dessa programação”, disse a coordenadora de saúde mental, Santyla Brandão.

 O evento será realizado no  Piauí  Shopping , onde haverão atividades, cinema e minicursos. No dia 18, na praça Félix Pacheco, às 08h00, vai acontecer o CAPS Itinerante com exposição de telas, educação e saúde( folders, informações e encenação dos alunos de enfermagem da UFPI DE Picos).

Confira a programação:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS