Connect with us

GERAL

Saúde de Picos registra 47 novos casos de coronavírus nas últimas 24h

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em boletim divulgado na noite desta segunda-feira (13), voltou a apresentar aumento nos casos de coronavírus na cidade. Foram registradas 47 novas confirmações.

Portanto, o número total, que estava em 939, agora passa a ter 986 pessoas confirmadas com a doença. Com a retirada dos 20 óbitos e dos 265 recuperados, pode-se afirmar que em Picos há 701 casos ativos da doença.

Três novos bairros entraram na lista dos atingidos pela doença: Baixio de Ipueiras, Brejinho e Bugi dos Almondes, estes dois últimos pertencentes à zona rural do município.

O secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, pede para que a população obedeça às medidas sanitárias impostas pela Organização Mundial de Saúde e pelo próprio Ministério da Saúde.

“Estamos vivendo em um tempo em que todo o cuidado é pouco. Os cuidados não têm que ser dobrados, mas multiplicados. As pessoas têm que entender a importância do isolamento social, do uso de máscaras, manter as mãos lavadas regularmente e do uso do álcool em gel. Somente assim vamos diminuir essa quantidade. Vale frisar que não vamos erradicar a doença, vamos diminuir o impacto na saúde pública com a quantidade de pessoas doentes, vamos esticar esse prazo até, com fé em Deus brevemente, encontrarem a vacina contra esse mal”, disse o secretário.

Publicidade

No Hospital Regional Justino Luz há 16 pessoas internadas na área para síndromes respiratórias. Destas, quatro estão na UTI Covid e as demais na enfermaria.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS