Connect with us

GERAL

Saúde de Santana atinge meta de vacinação contra gripe

Publicado

em

A meta de imunizar 90% do público-alvo na campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe) foi atingida em Santana do Piauí. Dos grupos prioritários, o público vacinado foi de 92,97%, superando a meta estipulada. A campanha terminou na sexta-feira (31), mas as doses restantes ainda continuarão sendo aplicadas.

De acordo com dados divulgados pela coordenação da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já foram administradas 1.225 doses do total de 1.319.

Ao longo do mês de maio, a SMS seguiu o calendário nacional de vacina promovendo o Dia “D” nas comunidades, bem como as salas de vacinação funcionaram dentro da normalidade imunizando a população.

A coordenadora da Atenção Básica, Valéria Albuquerque, ressaltou que em todas as campanhas de vacinação o município atinge a meta graças a atenção da população santanense que atende ao chamado e busca sempre se imunizar.

Equipes em visita aos domícilios

Publicidade

“Em todas as campanhas o resultado é sempre satisfatório. A população sempre abraça, se previne, se cuida e se vacina. Isso é importante, pois com essas atitudes garantimos mais qualidade de vida para os santanenses”.

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS