Connect with us

GERAL

Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno

Publicado

em

O mês de Agosto é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para intensificar o incentivo ao aleitamento materno e é chamado de “Agosto Dourado”, pelo padrão ouro de qualidade do leite materno.

Durante esse mês, a Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria de Saúde, realizou rodas de conversas, palestras e oficinas nas Estratégias de Saúde da Família das zona urbana e rural, com gestantes e lactantes (mães que estão amamentando).

Foram eventos informativos com palestras proferidas pelos profissionais de saúde, que buscou promover o início e a continuação da amamentação, com explanação e explicação sobre os benefícios da amamentação até os seis meses.

As palestras foram ministradas por Isamária Dantas, secretária de Saúde, Emanuela Silva, coordenadora da Atenção Básica, Carla Muriel, enfermeira e o dentista Diego. Foram distribuídos brindes para as mães.

Agosto dourado é uma campanha criada com a intenção de dar visibilidade e promover informações a respeito da importância da amamentação para as crianças e mães, com o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para as crianças.

Publicidade

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS