Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 24/08/18

Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno

O mês de Agosto é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para intensificar o incentivo ao aleitamento materno e é chamado de “Agosto Dourado”, pelo padrão ouro de qualidade do leite materno.

Durante esse mês, a Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria de Saúde, realizou rodas de conversas, palestras e oficinas nas Estratégias de Saúde da Família das zona urbana e rural, com gestantes e lactantes (mães que estão amamentando).

Foram eventos informativos com palestras proferidas pelos profissionais de saúde, que buscou promover o início e a continuação da amamentação, com explanação e explicação sobre os benefícios da amamentação até os seis meses.

As palestras foram ministradas por Isamária Dantas, secretária de Saúde, Emanuela Silva, coordenadora da Atenção Básica, Carla Muriel, enfermeira e o dentista Diego. Foram distribuídos brindes para as mães.

Agosto dourado é uma campanha criada com a intenção de dar visibilidade e promover informações a respeito da importância da amamentação para as crianças e mães, com o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para as crianças.

Fonte: Simões Online

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

PICOS | Caco Barcellos e Jorge Vercillo são atrações nos dois últimos dias do IV SALIVAG

Em sua quarta edição o Salivag (Salão de Livros do Vale do Guaribas) mantém a tradição e em 2016 trouxe palestrantes e atrações musicais renomadas nacional e internacionalmente para agregar

PI: Professores da rede estadual iniciam greve de três dias a partir de hoje (17)

Os trabalhadores da Educação no Piauí estarão reunidos a partir das 8 horas de segunda-feira (17) em frente ao Palácio de Karnak em protesto contra uma série reivindicações que a

GERAL

Temer diz que fechar fronteira a venezuelanos é ‘incogitável’

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira, 30, que o fechamento da fronteira brasileira a venezuelanos é algo “incogitável” e “inegociável”. Ele afirmou ainda que a possibilidade de distribuição de