Connect with us

GERAL

Saúde de Vera Mendes atinge meta da campanha de vacinação contra a Influenza

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes atingiu a meta de cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta era vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários para a vacinação, sendo que o município atingiu 122,39%  do público alvo.

A vacina é a forma mais eficaz de evitar Influenza. Ela é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença e levar até a morte. A campanha de vacinação aconteceu de 23 de Março a 30 de Junho.

Um total de 1.294  pessoas foram  imunizadas contra a gripe, uma cobertura vacinal que ultrapassa 90%. Os números positivos reforçam o empenho de toda a equipe da Secretaria  Municipal de Saúde, que, anualmente, atinge a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A secretária de saúde, Gardênia Oliveira, falou sobre a campanha. “Assim como em todas as ações de saúde, trabalhamos para ofertar e garantir o cuidado à população. É importante lembrar que a gripe pode evoluir para outros quadros e pode ser até  letal, por isso, a vacinação é importante.  E agradecer o trabalho de todos os envolvidos, e também aos grupos prioritários, que entendem que prevenir é essencial,  compareceu e podemos assim alcançar  a meta”, disse.

 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS