Connect with us

GERAL

Saúde mental: conheça 6 alimentos que combatem a ansiedade – 1 – Feijão

Publicado

em

1 – Feijão

Saúde mental: conheça 6 alimentos que combatem a ansiedade - imagem 72690

O amado e popular feijão não podia ficar de fora. “O grão é fonte de selênio, que contribui com a redução do estresse, e vitaminas do complexo B”, finaliza Cerqueira.

2 – Brócolis

Saúde mental: conheça 6 alimentos que combatem a ansiedade - imagem 72691

Pode confessar, alguém já mandou você comer brócolis quando era criança. Acredite, por mais que o paladar da época não fosse muito receptivo ao alimento, quem te falava isso queria o seu bem. “O legume fortalece a imunidade, previne doenças cardíacas e tem propriedades antioxidantes”, conta Cerqueira.

3 – Couve

Saúde mental: conheça 6 alimentos que combatem a ansiedade - imagem 72692

Para melhorar a saúde mental, também é preciso tomar cuidado com os acompanhamentos e o modo de preparo. A vontade de refogar uma couve com alho e servi-la em uma feijoada é tentadora, eu sei. E não há nada de errado nisso. É preciso ter apenas equilíbrio. “A folha ajuda a desintoxicar o organismo, regular o intestino e a saúde dos ossos”, diz o especialista.

4 – Espinafre

Saúde mental: conheça 6 alimentos que combatem a ansiedade - imagem 72693

Quem falava para você comer brócolis, de vez em quando, também recomendava um espinafre? De acordo com Cerqueira é uma boa ideia: “o vegetal é rico em ácidos graxos essenciais, que atuam na formação das células e nos processos metabólicos”, afirma.

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS