Connect with us

GERAL

SDE, Governo e produtores assinam protocolo de intenções para ampliação da fruticultura no Piauí

Publicado

em

Com a perspectiva de alavancar grandes investimentos na região Sul do Estado, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, participou, nesse sábado (16), de uma reunião ao lado do governador Wellington Dias, juntamente com o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, a deputada Rejane Dias e empresários e fruticultores do município e de Petrolina (PE). O encontro aconteceu na sede da prefeitura de São João.

Na ocasião, discutiu-se sobre o cultivo de frutas na região e logo em seguida, Governo do Estado, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e produtores assinaram juntos, o protocolo de intenções, manifestando interesse na compra subsidiada de terras do Monte Orebe, localizado no município, com fins de investimento.

O grupo de empresas e empresários interessados no lugar, manifestaram formalmente interesse na compra de terras a fim de realizarem grandes investimentos, conforme projetos apresentados, na área de fruticultura.

Para o secretário Igor Neri, o encontro foi produtivo e com certeza, proporcionará futuramente, resultados bem positivos. “A assinatura desse termo é, antes de mais nada, a certeza de grandes investimentos para a região e a realização de um sonho do governador e dos moradores da região, que é ampliar a produção de frutas, já que a região é propícia para isso”, declara.

Igor disse ainda que foi cumprida a primeira etapa com os cartórios e até dezembro ou janeiro vai finalizar todo o processo de vendas de lotes aos produtores e em 2020 começará a venda da produção agrícola na região.

Publicidade

Segundo o governador, a meta é alcançar um patamar para mercados externos e interno, com produção diversificada, como manga, uva, banana, melão, caju. “Hoje assinamos o termo que dá condições para registro em cartório e a previsão é de que em 2021 tenhamos espaços para processo de aquisição de mudas, condições de investimento, preparo da terra, perfuração de poços e em 2022, tenhamos produção em grande escala da região do Monte Horebe”, disse ele.

O produtor Ednaldo Aires, que assinou como representantes das empresas e empreendedores, disse estar empolgado e a perspectiva é trabalhar para começar a produzir já no ano que vem.

 

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS