Connect with us

GERAL

Secretária nacional de segurança pública confirma vinda da Força Nacional de Segurança para o Piauí

Publicado

em

A secretária nacional de segurança pública, Regina Filomena Miki, confirmou nesta terça-feira (13) em entrevista ao Bom Dia Piauí que a Força Nacional de Segurança virá para o estado. Segundo a secretária, a vinda ocorrerá após a elaboração de um plano que será feito a partir dos resultados da visita dela ao Piauí. “Ela vem, agora a data nós estaremos programando dentro de um plano a ser anunciado”, informou a secretária.

De acordo com Regina, o envio da Força Nacional é um reforço para os estados em situação de crise. No entanto, ela destacou que além das tropas federais, outras ações devem ser desenvolvidas no estado para coibir os altos índices de criminalidade. “Eu quero que a vinda da força não seja a única coisa a ser feita aqui no Piauí e sim a alteração da gestão”, explicou a secretária.

Ela mencionou a necessidade de integração das polícias, do sistema prisional e do sistema de justiça criminal como forma de tornar mais efetivas as ações na área da segurança pública. “Não adianta eu reforçar a polícia e o sistema de segurança se eu não tiver uma articulação com o sistema de justiça criminal e com o sistema prisional, pois isso é um ciclo que tem que ser virtuoso e não vicioso”, falou Regina Miki.

Ela destacou que a visita ao Piauí será apenas a primeira e que uma equipe de secretários de outras áreas ligadas ao Ministério da Justiça também deve vir ao estado. Regina concluiu afirmando que a violência no Piauí tem peculiaridades que precisam ser analisadas. “O que me chama atenção é que o piauiense é um povo pacífico e de repente teve uma subida dessa criminalidade. E a reação do povo pedindo para que haja rapidamente uma alteração disso me chama atenção positivamente”, falou.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS