Connect with us

GERAL

Secretaria de Assistência Social de Vila Nova do Piauí realiza 1ª gincana estudantil com alunos do SCFV

Publicado

em

A secretaria de Assistência Social do município de Vila Nova do Piauí, na pessoa da secretária Ana Carolina, realizou na manhã do último sábado (26), a 1ª gincana estudantil para alunos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos- SCFV.

Os alunos atendidos pelo SCFV que participaram da gincana são oriundos da sede de Vila Nova e do povoado São João Batista, tendo como orientadores na sede, Dayro Coutinho e Aélia, e no povoado os alunos são orientados por Joseneusa e Lilia.

A 1ª gincana estudantil competitiva aconteceu na quadra de esporte poliesportiva do referido município, onde os alunos se dividiram formando duas equipes, que a denominaram a equipe 1 de ‘força e determinação’ e a equipe 2 ‘vila São João’. Vale ressaltar, que as equipes foram compostas de alunos da sede e do povoado São João Batista, não sendo, pois, sede contra povoado.

Foi uma manhã com diversas atividades competitivas e provas a serem realizadas pelos alunos; sendo no final das competições a equipe 1: ‘força e determinação’, a equipe campeã da 1ª gincana estudantil do SCFV.

Representando os alunos Jeferson Abreu e Maria Valentina, discorreram sobre o momento.

Publicidade

 “É muito importante esse momento de diversão, pois muitas crianças e adolescentes poderiam estar nas ruas fazendo coisas erradas. É uma ocupação com atividades, lazer e muito aprendizado; nota 10 a gestão municipal”, disse.

“O dia estudante representa isso, um momento de aprendizagem e interação. Parabenizo a gestão pela iniciativa, pois é algo muito bom para nós”, pontou.

Além dos orientadores sociais, o momento foi acompanhado e contou com o apoio incondicional da secretária de Assistência Social, Ana Carolina. Estiveram presentes também Janaina Cardoso- coordenadora SCFV; Cleide- Assistente social; Jenicleide Leal- coordenadora do CRAS; Franklimara técnica do programa bolsa família.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS