Connect with us

ENTRETENIMENTO

Secretaria de Assistência Social promove Arraiá do SCFV em Geminiano

Publicado

em

Embalados a muito forró, comidas típicas e claro, muita alegria, a Prefeitura Municipal de Geminiano, através da administração do prefeito Erculano Carvalho, por meio Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (28), uma confraternização em homenagem aos festejos juninos para todas as pessoas inseridas nos grupos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

De acordo com a secretária de Planejamento, Mazé Campos, a realização de atividades coletivas que reúnem a população atendida pelo SCFV aumenta a interação entre os participantes dos programas sociais, ampliando o diálogo, estreitando os laços e estendendo ainda mais a troca de experiências. “ A gente hoje aqui está fazendo uma festa de integração social de crianças, adolescentes, gestantes e Idosos, como forma de inseri-los socialmente”, disse ela.

A secretária de Assistência Social, Maria Helena Leal, reafirmou o compromisso da pasta com os usuários e ressaltou a importância da festa para os grupos de convivência. “Sempre buscamos trabalhar a interação, o convívio social e familiar dos usuários. Vê-los tão felizes com a realização de uma festa preparada especialmente para eles, é, sem dúvida, muito gratificante, sobretudo por manter a cultura nordestina”.

Segundo informou a assistente social, as equipes trabalham de forma integrada, o que segundo ela, tem sido fundamental para o êxito das atividades desenvolvidas. “A gente já possui uma dinâmica muito boa de atividades de integração entre os serviços, tanto os profissionais, quanto os usuários se visitam e o resultado desses encontros sempre nos dá bons projetos”, pontuou.

A atividade contou ainda com a participação do grupo de quadrilhas Gigantes do União, que apresentou alguns números. Após as apresentações foi servido um almoço para os presentes.

Publicidade

Por Assis Santos – Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS