Connect with us

GERAL

Secretaria de Defesa Civil de Picos inicia trabalho preventivo de limpeza das galerias

Publicado

em

A Secretaria de Defesa Civil de Picos deu início ao trabalho preventivo de limpeza das galerias do Morro da Mariana, Aerolândia e Bairro Paroquial, por onde escorre a água do período chuvoso. Em sua posse, o titular da pasta, ex-vereador Antônio Afonso, declarou que essa seria uma das suas primeiras medidas, uma vez que esse período é o ideal para a desobstrução das galerias que estarão livres de entulhos durante as chuvas do próximo ano.

Antônio Afonso salienta que esse serviço também contribui para evitar deslizamentos de terra, oferecendo mais segurança para os moradores das encostas dos morros. Quando as galerias ficavam entupidas, a água fica acumulada, podendo romper e atingir as residências. O trabalho continuará até que elas estejam totalmente desobstruídas.

O secretário salientou que esse é apenas um dos trabalhos a serem realizados pela Defesa Civil ao longo do ano segundo semestre de 2019, estando nos planos a construção de muros de arrimo, também com esse propósito. Essas estruturas evitam que a terra deslize durante as chuvas, protegendo os moradores.

Presente ao trabalho, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), salientou a importância das galerias serem limpas como medida de segurança para os moradores. “Quando estão sujas e vem uma chuva, entopem e estouram, e são bem no meio do morro; começa na Aerolândia e passa no bairro Paroquial e rua Osvaldo Cruz, e quando rompe é um transtorno e pode acabar prejudicando quem mora no morro”, explicou.

Afonsinho destacou ainda que a Secretaria de Defesa Civil buscará recursos junto ao Governo Federal para as obras estruturantes, um dos motivos pelo qual a pasta foi criada.

Fonte: Ascom Defesa Civil

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS