Connect with us

GERAL

Secretaria de Educação de Inhuma promove reunião com classificados do Programa Novo Mais Educação

Publicado

em

Ocorreu nesta terça-feira (11) na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com os classificados do processo seletivo do Programa Novo Mais Educação, ministrado pela coordenadora geral do programa, Cícera Eroneide dos Anjos Holanda, juntamente com o Secretário de Educação Professor Marcos Antônio Rufino.

A reunião teve como propósito demonstrar para os classificados que atuarão como mediadores e facilitadores, o que é o Programa Mais Novo Educação, os objetivos a serem alcançados, as maiores dificuldades encontradas, tendo como base os anos anteriores, a realidade de cada escola a ser trabalhada, vestimenta correta para o trabalho ao qual estão dispostos a exercer, além do cuidado que terão com alunos que possuem necessidades específicas.

Professor Marcos Antônio falou sobre a reunião com os classificados a respeito do funcionamento do Programa.

“Os classificados trabalharão no Programa Novo Mais Educação. Foram aprovadas 37 pessoas entre mediadores e facilitadores. O programa tem duração de 5 meses, voltado para auxiliar na educação do nosso município. É um programa que vem do Governo Federal para ajudar no ensino-aprendizagem das nossas crianças da educação pública municipal”, afirmou Marcos Antônio.

Cícera Eroneide falou sobre o programa e agradeceu a Prefeitura por realizar a adesão do mesmo nas escolas do município.

Publicidade

“O Programa Novo Mais Educação do Governo Federal em parceria com o município vem somar e ajudar as escolas no sentido de alfabetizar os alunos que estão com dificuldades na leitura e na escrita, através de atividades complementares esportivas como dança, futebol e voleibol, e acompanhamento na Língua Portuguesa e Matemática, que irão contribuir bastante, fazendo com que os nossos alunos se sintam motivados a frequentar a escola. A Prefeitura de Inhuma está de parabéns por ter feito a adesão ao programa, principalmente por possuirmos muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e através da mediação pretendemos melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos. Estou muito otimista com essa nova edição do Novo Mais Educação, pois nossos atores foram selecionados de forma democrática onde o critério utilizado foi possuir uma formação especifica na área a ser trabalhada. Acredito que esse programa venha alavancar os índices da educação no município de Inhuma, pois temos pessoas preparadas, graduados e graduandos na área”. Relatou Cícera.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola. O programa será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação – MEC.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS