GERAL

Secretária de Educação de Simões integra diretoria da Undime-PI para o biênio 2021-2023

Publicado

em

A nova Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), foi eleita nesta quarta-feira (2). A chapa única “Unidos pelo Fortalecimento da Educação” foi eleita por aclamação, e atuará no biênio 2021-2023.

Foram eleitas como presidente Érica Graziela Benício, dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão; e como vice-presidente Eliane Morais, dirigente municipal de Educação de Francinópolis.

Quem também integra a diretoria da Undime-PI é a Secretária Municipal de Educação de Simões, Iris Elaine Dantas. Na diretoria, ela assumiu o cargo de suplente, integrando o Conselho Nacional de Representantes.

Iris Elaine disse que integrar a diretoria será uma experiência positiva para ela enquanto gestora, como também para o município de Simões. “Enquanto secretária de Educação de Simões fiquei muito lisonjeada com o convite para participar dessa chapa da nova diretoria do biênio 2021- 2023 da Undime-PI. Com certeza, serão experiências muito valiosas para mim enquanto gestora, como também para o município, contribuindo, procurando fortalecer a educação pública, fazer uma educação de qualidade para os nossos municípios”.

A secretária também falou que todos os Dirigentes Municipais de Educação, estarão juntos, lutando por uma educação de qualidade. “É uma experiência nova para mim, que tenho certeza que vai somar muito. A nova formação da diretoria é com gestores novos, que estão entrando agora nos cargos de secretários, mas que já vem com uma bagagem. […] Então, estou muito feliz com essa nova experiência e tenho certeza que todos nós, DMEs, tanto quem faz parte da diretoria, como todos os DMEs dos municípios do Piauí, estamos juntos sempre a procura do melhor para a educação pública, para os nosso alunos”.

Publicidade

A eleição da diretoria ocorreu durante o Fórum Virtual Ordinário da entidade, realizado nos dias 1 e 2 de junho, com o tema central “Educação Pública de Qualidade no Contexto Atual”.

O evento teve como público-alvo dirigentes municipais e técnicos das Secretarias Municipais de Educação e debateu, durante os dois dias, temáticas atuais relacionados à educação pública municipal no estado do Piauí.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile