Secretária de Educação de Simões participa de evento sobre a BNCC em Teresina
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 24/04/18

Secretária de Educação de Simões participa de evento sobre a BNCC em Teresina

A secretária municipal de Educação de Simões, Iris Elaine, participou do Encontro Formativo Sobre Luz da Implementação da Base Nacional Comum Curricular, que aconteceu na última sexta-feira (20), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

A atividade foi realizada por meio do Programa De Apoio À Implementação Da Base Nacional Comum Curricular- (ProBNCC) e teve como objetivo fomentar o planejamento conjunto de forma a viabilizar a BNCC, tanto nas redes estaduais quanto nas redes municipais.

O Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) visa apoiar a Unidade da Federação (UF), por intermédio das Secretarias Estaduais e Distrital de Educação (SEDEs) e das Secretarias Municipais de Educação (SMEs), no processo de revisão ou elaboração e implementação de seus currículos alinhados à BNCC, em regime de colaboração entre estados, Distrito Federal e municípios.

Como instrumentos de apoio, o Programa utilizará a assistência financeira às SEDEs visando a assegurar a qualidade técnica; a construção em regime de colaboração entre estados, Distrito Federal e municípios e a disseminação dos currículos elaborados à luz da BNCC; a formação das equipes técnicas de currículo e gestão das SEDEs e SMEs e a assistência técnica para as SEDEs para a gestão do processo de implementação da BNCC junto às SMEs.

O MEC apoiará a formação continuada dos membros da equipe técnica de currículo egestão de cada estado e do Distrito Federal, a qual auxiliará na condução do processo de revisão ou elaboração e implementação da proposta curricular, além de promoverá, ao longo de 2018 e 2019, ações de alinhamento dos programas nacionais para favorecer a implementação da BNCC e garantir o suporte necessário aos estados e municípios para sua efetivação.

Com informações da CCOM | Fotos: reprodução Simões Online

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

MPT- PI apura 204 denúncias contra 6 empresas terceirizadas

Ministério Público do Trabalho do Estado do Piauí apura 204 denúncias, no estado, de salários atrasados de servidores terceirizados. No total, são seis empresas acusadas pelos atrasos de pagamentos. Todas

Mãe abandona bebê diagnosticado com ‘microcefalia’ em maternidade do Piauí

Segundo reportagem do Estadão, em Teresina, uma mulher deu à luz na Maternidade Dona Evangelina, mas, ao receber alta, foi embora sem levar o bebê. A criança havia nascido com

GERAL

Mãe faz apelo para encontrar filho desaparecido no Piauí

Uma mãe fez um apelo à TV Cidade Verde para encontrar o filho, que tem problemas mentais e desapareceu no Piauí. Helena Mendes e o filho Sérgio, de 39 anos,