Connect with us

GERAL

Secretaria de Educação de Simões promove formação do Programa Volta ao Novo

Publicado

em

Mais uma formação do Programa ‘Volta ao Novo’ (Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais), foi realizada no município de Simões. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, a formação aconteceu no último sábado (09).

A secretária de Educação, Iris Elayne, e a articuladora do programa, Eneyde Oliveira, estiveram presentes no evento. Na abertura, Eneyde deu as boas vindas e falou sobre a dinâmica do dia à equipe dá SEMED, professores, gestores e coordenadores.

A formação foi conduzida pelo Psicólogo Paulo Natanael, que abordou sobre a macro competência Amabilidade. “O objetivo da palestra foi trazer reflexões sobre as competências socioemocionais, especificamente com relação a amabilidade, que é uma das cinco macro competências do instituto Ayrton Senna” destacou ele.

Segundo o psicólogo, a amabilidade tem um papel importante. “Na amabilidade, falamos sobre empatia, confiança e respeito, como também a importância de desenvolver essas habilidades no contexto escolar, tanto entre a equipe escolar, quanto entre os estudantes. Acreditamos que a prática da amabilidade no contexto escolar, influencia positivamente as relações interpessoais e favorece os resultados acadêmicos dos estudantes” disse.


Da redação Cidades Na Net, com informações e fotos do Simões Online

Facebook

MAIS ACESSADAS