Connect with us

GERAL

Secretaria de Esportes promove aulão de dança em Santana do PI; veja

Publicado

em

A Secretaria de Esportes de Santana do Piauí, promoveu nesta quarta-feira (22/12), aulão de dança de encerramento das atividades do funcional da pasta. O evento aconteceu na quadra do Poliesportivo Chiquinho Borges e teve início às 18h, se estendendo até as 19h. O aulão foi ministrado pelo professor de dança Diego Lovatto.

Estiveram presentes no aulão, o secretário municipal de Espores, Glauber Araújo, o diretor da pasta, Ernando Leal, a secretária de Educação, Maria Inês, a prefeita Maria José (Progressistas), e um público considerável de pessoas, em sua maioria mulheres, que dançou e extravasou ao som de um repertório musical contagiante.

De acordo com o secretário de Esportes, Glauber Araújo, que tem formação acadêmica em Educação Física, o objetivo do aulão, além de fechar as atividades do funcional da pasta, foi promover a dança no município, não apenas como diversão, mas também como esporte, saúde e inclusão social.

Secretário Glauber Araújo

“Quando se fala em esporte, lembramos logo de futebol, mas existem outras modalidades de esportes que a secretaria pretende incentivar, como a dança, Handebol, Voleibol, Futsal, dentre outras. Vamos enfocar muito mais esses esportes em 2022”, destacou o secretário.

Glauber, que está há poucos meses à frente da secretaria de Esportes, disse que quer deixar sua marca na pasta, como incentivador do esporte, em todas as idades, como promoção da saúde e da inclusão social.

O secretário também destacou o apoio dado pela gestão municipal a os esportes. “A prefeita Maria José tem dado carta branca para a gestão da pasta, na promoção das várias modalidades esportivas no município. Graças ao apoio de nossa prefeita, temos tocado nossos trabalhos nesse ano e vencido desafios em meio à Pandemia de Covid-19”, enfatizou o secretário.

Para 2022, Galuber Araújo adiantou voltar as atividades do funcional da pasta, desenvolver projetos esportivos, envolvendo crianças e idosos, e a depender do avanço da vacinação contra a Covid, voltar com os campeonatos de futebol e Futsal no município.

Publicidade

Diego Lovatto, é natural do município de Pio IX, está acadêmico em Educação Física e atua como professor de dança a cerca de cinco anos em Picos e região. Pela primeira vez em Santana, Lovatto disse que ficou impressionado com a disposição dos santanenses na aeróbica e ritmo da dança.

Professor Diego Lovatto

“Foi maravilhoso, vi que a galera aqui gosta de atividade física, em especial da dança, acredito que podemos planejar um projeto, onde poderei vir com mais frequência para cá”, avaliou ele.

Para Diego Lovatto a dança proporciona diversos benefícios para quem a pratica. “A dança tem vários benefícios, melhora a coordenação motora, melhora a preparação física, promove a queima de gordura, melhora a memória, elimina a depressão, tira do sedentarismo, melhora a respiração, eliminando a asma, dentre outros”, explicou o professor.

A prefeita Maria José (Progressistas), depois de dançar e esbanjar saúde na pista, avaliou o aulão e destacou a importância da dança para a saúde física e mental.

“O professor Diego Lovatto está de parabéns pelo seu trabalho. A dança nos tira da rotina, promove bem-estar, melhora a consciência corporal, promove o emagrecimento com saúde, além de proporcionar diversão, em quanto o corpo e amente se matem ativos”, avaliou a gestora.

FOTOS

Publicidade

Fonte: Santana Hoje

Facebook

MAIS ACESSADAS