Connect with us

GERAL

Secretaria de Justiça inicia “visitas virtuais” nos presídios do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Justiça iniciou, nesse domingo(5), as visitas virtuais no sistema prisional piauiense. A ação, inédita no Estado, teve seu começo na Penitenciária Feminina de Teresina, onde as detentas puderam manter contatos com seus familiares, através de videoconferência, com logística disponibilizada pela Sejus.

A medida aconteceu por determinação do Secretário de Justiça, Carlos Edilson, após este prorrogar, na última sexta-feira (3), a suspensão das visitas presenciais nos presídios piauienses por mais 15 dias. O objetivo da prorrogação é manter a alta prevenção contra o coronavírus.

“Encontramos uma maneira de aproximar as famílias dos seus detentos, através da tecnologia, nesse momento de isolamento social por conta do coronavírus. Iniciamos na Penitenciária Feminina e, nos próximos dias, levaremos essa ferramenta para as demais unidades penais”, comentou o Secretário.

A detenta Ana Cristina se emocionou bastante ao falar com seus familiares no interior do Estado. Segundo ela, foi uma oportunidade valiosa de contato com as pessoas que ela ama.

“Foi ótimo. Eu amei. A gente não esperava falar com a família da gente, diante da atual situação. Agradecemos muito a iniciativa, e que Deus permita que essa doença vá embora logo, e a gente volte a nossa vida normal”, argumenta Ana.

Publicidade

Fonte: SEJUS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS