Connect with us

Alegrete do Piauí

Secretaria de Saúde de Alegrete divulga gráficos com detalhamento de casos de Covid-19. Veja dados!

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, por meio da secretária Anna Carla, divulgou um levantamento através de gráficos com o detalhamento dos casos de Covid-19. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira, 08 de abril, às 16h.

A secretária municipal de Saúde, Anna Carla, destaca que o dados divulgados mantém a transparência sobre os percentuais de infecção do vírus, detalhando por zona de habitação – urbana e rural -, e também por gênero – masculino e feminino. A SMS de Alegrete divulgou também o boletim epidemiológico.

“Essa é uma das formas de mantermos a transparência e responsabilidade sobre os dados da Covid-19 em nosso município. Então fizemos esse levantamento por zona que abrange as duas que são urbana e rural e o percentual por gênero que destaca a quantidade de contração do vírus em homens e mulheres”, destacou a secretária de Saúde de Alegrete.

Os registros apontam que a maioria de pessoas que foram contaminadas pela Covid, residem na zona urbana do município. O gráfico revela o percentual de 83,6%. Já na zona rural o percentual de contaminação é bem menor e registra 16,4%.

No levantamento foi constatado que 56,4% dos alegretenses contaminados com a Covid-19 são do sexo feminino (mulheres). Os casos de Covid-19 em homens – sexo masculino – aparecem com menor número correspondente a 43,6%.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou também o boletim epidemiológico da Covid-19. Ao todo são 452 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 438 pessoas estão recuperadas e 04 óbitos foram registrados.

Atualmente o número de casos ativos chega a 10. Os testes realizados registram o total de 1.541.

A prefeita Lila Alencar, falou sobre os dados e destaca que mesmo com os casos ativos considerados em número menor, é preciso continuar com os cuidados como forma de prevenção.

“Ressalto aqui a importância de mantermos os cuidados como o uso do álcool em gel, uso de máscaras e o máximo de distanciamento possível. Evitar sair de casa o máximo que puder e sempre que sair em caso de grande necessidade, não deixar de se atentar para os cuidados”, disse a prefeita. “Vamos todos nos unir nesse combate. Usarmos nossas armas contra esse vírus e acabar com esse inimigo”, concluiu Lila Alencar.

Vacinômetro

Publicidade

Dados do vacinômetro desta quarta-feira, dia 07 de abril, revelam que foram aplicadas 509 doses da vacina contra a Covid-19.

Referente a primeira dose foram ministradas 93 em profissionais de saúde; 14 doses em idosos com idade de 90 anos ou mais; 90 idosos com idade entre 80 e 89 anos foram vacinados.

81 doses foram aplicadas em idosos de 75 a 79 anos; 91 em idosos de 70 a 74 anos; 79 doses em idosos de 65 a 69 anos. Seis pessoas com deficiência permanente com idade de 60 anos, mais comorbidade e mais laudo médico receberam a vacina.

A segunda dose da vacina já contemplou 43 profissionais de saúde e, 12 idosos com idade de 90 anos ou mais.

Veja abaixo o vacinômetro.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS