Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Secretaria de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí já realizou 752 testes para detecção da Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou desde o mês de março até agora, 752 testes rápidos para detecção do novo coronavírus. A testagem colabora para que haja o rápido isolamento do paciente positivado, reduzindo a chance de novos contágios, o que fortalece o enfrentamento à doença.

Segundo o secretário de saúde, Marcos Alencar, a gestão municipal conta com um Centro de Atendimento à Covid-19, onde as pessoas que sentirem sintomas da doença podem se dirigir para que, de acordo com orientação médica, possam fazer o teste rápido para detecção da doença.

Dentre estes 752 testes já realizados, alguns foram através de Busca Ativa, ocasião em que a equipe de saúde esteve nos órgãos públicos testando os colaboradores da Prefeitura, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, e ainda, comerciantes da cidade.

“Não faltam testes para atender qualquer paciente que precise, seja para casos suspeitos, leves, moderados ou graves. A partir do momento que o paciente recebe recomendação médica para o teste, a gestão municipal realizada a testagem”, destacou o secretário.

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS