Connect with us

GERAL

Secretária de Saúde de Massapê participa da VIII Conferência Estadual em Teresina

Publicado

em

Foi realizado de 05 a 07 de junho, em Teresina, a 8ª Conferência Estadual de Saúde do Piauí que abordou sobre o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

O evento aconteceu no auditório Helena Sousa no Atlantic City e reuniu profissionais da área da saúde de todo o estado do Piauí. Dentre estes, participaram da Conferência,  a secretária de Saúde de Massapê do Piauí, Deliany Cavalcanti, bem como, os delegados eleitos da Plenária Municipal, Ivoneide Costa e Débora Costa.

Deliany frisou a importância da Conferência para manutenção do SUS. “Este é um momento essencial para a construção e manutenção do SUS, pois reúne representantes de todos os municípios do estado, numa oportunidade de dialogar sobre o sistema tão complexo que é o SUS. Além disso, tivemos a oportunidade de discutir questões importantes que serão relevantes para a saúde de Massapê”, destacou a secretária.

Durante os três dias de evento foram realizadas diversas palestras, rodas de conversas e discussões, voltadas para os eixos temáticos: “Saúde como Direito”, Consolidação dos princípios do Sistema único de saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

 

As propostas oriundas de todos os municípios foram debatidas através da divisão de vários grupos de trabalho, organizados por eixo temático e para cada eixo foi realizada a eleição das propostas a nível estadual que serão apresentadas na Conferência Nacional que ocorrerá no período de 4 a 7 de Agosto em Brasília.

Publicidade

   

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS