Secretaria de Saúde de Simões realiza Dia D de vacinação contra a gripe
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 14/05/18

Secretaria de Saúde de Simões realiza Dia D de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Simões realizou no último sábado (12) o “Dia D” de vacinação contra a Influenza (gripe). Os atendimentos foram realizados em quatro postos de vacinação, no horário de 8 às 17h, contando com a participação de 25 profissionais.

De acordo com a coordenadora de imunizações do município, enfermeira Rena Sulamita, até o momento, o município vacinou 843 pessoas, das quais 436 foram vacinadas no dia D.

A campanha segue no município até o dia 1° de junho. Os atendimentos na zona rural tiveram início nesta segunda-feira (14). Todas as localidades receberão as equipes de estratégia e saúde da família para que possa ser realizada a vacinação dos grupos prioritários.

O público prioritário é formado por crianças entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais de idade; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, que são: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Após a aplicação podem ocorrer, de forma rara, dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos costumam passar em 48 horas.

Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura de Simões

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Imposto de Renda deve ficar mais alto em 2015

A tabela do Imposto de Renda corre o risco de ter defasagem acima do previsto no próximo ano, subindo dos atuais em 64% para 68% em 2015. Isso porque a

Picos

Roubo e furto de aparelhos celulares aumentam em Picos

Cada vez comum na cidade de Picos o roubo e furto de celulares. De acordo com o chefe de plantão da Central de Flagrantes de Picos, Abelardo José de Oliveira,

GERAL

Eletrobras divulga nota de esclarecimento sobre ‘corte’ de energia na Prefeitura de Campo Grande

A Eletrobras Distribuição Piauí Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, enviou uma nota de esclarecimento sobre matéria publicada no portal Cidades na Net, intitulada de “Eletrobras descumpre