Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Simões realiza Dia D de vacinação contra a gripe

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Simões realizou no último sábado (12) o “Dia D” de vacinação contra a Influenza (gripe). Os atendimentos foram realizados em quatro postos de vacinação, no horário de 8 às 17h, contando com a participação de 25 profissionais.

De acordo com a coordenadora de imunizações do município, enfermeira Rena Sulamita, até o momento, o município vacinou 843 pessoas, das quais 436 foram vacinadas no dia D.

A campanha segue no município até o dia 1° de junho. Os atendimentos na zona rural tiveram início nesta segunda-feira (14). Todas as localidades receberão as equipes de estratégia e saúde da família para que possa ser realizada a vacinação dos grupos prioritários.

O público prioritário é formado por crianças entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais de idade; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, que são: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Após a aplicação podem ocorrer, de forma rara, dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos costumam passar em 48 horas.

Publicidade

Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura de Simões

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS