Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Simões realiza oficina sobre Vigilância do Sarampo

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Simões  que tem a frente da pasta a primeira dama, Isamária Dantas, através da coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização – PNI, promoveu  na manhã desta terça feira, 03, no auditório do CRAs, uma capacitação com representantes de todos os órgãos da saúde do município.

A oficina teve com objetivo principal alertar os profissionais de saúde, o governo municipal e órgãos de controle para a possível introdução e o que deve ser feito para evitar a proliferação da doença, e que medidas devem ser tomadas caso seja notificado algum caso do sarampo.

Na ocasião,  também,  foi enfatizado sobre os  métodos cabíveis relacionados  a imunização contra o sarampo e a idade certa para ser vacinado.

A enfermeira e coordenadora do programa de imunização no município, Renata Sulamita, ministrou uma  palestra sobre a vigilância do sarampo,  promovendo  uma oficina em duas etapas.

No  primeiro momento foi repassado as informações que foram recebidas do Estado sobre a vigilância do sarampo e o segundo  foi direcionado para os profissionais da enfermagem, que atuam diretamente no processo de vacinação.

“É um momento muito importante para o município, pois reunimos todos os profissionais que atuam nas equipes de Atenção Básica e representantes de todas as unidades de saúde, no qual,  atualizamos sobre a vigilância do sarampo, que é uma doença grave e contagiosa”, destacou a enfermeira.

A coordenadora do programa de imunização também enfatizou sobre a importância da vacina, como a  melhor forma de prevenção.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS