Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Vera Mendes realiza ação de combate ao aedes aegypti na zona rural

Publicado

em

Repetindo a ação realizada na primeira quinzena deste mês na sede do município, a Secretaria de Saúde de Vera Mendes deu continuidade na última semana à campanha de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika, desta vez, na zona rural.

A Secretaria Municipal de Saúde levou informações através dos Agentes Comunitários de Saúde com entrega de folhetos informativos para intensificar os cuidados a fim de que o município fique livre de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Desde o primeiro ano da gestão do prefeito Milton Oliveira que a Secretaria de Saúde promove a mobilização de combate ao mosquito.

Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, a equipe não realizou um evento com o envolvimento de muitas pessoas, como assim aconteceu nos anos anteriores, porém não ficou em branco.

“Todos os anos realizamos uma mobilização no sentido de chamar a atenção da população quanto a importância de evitar a proliferação do Aedes Aegypti. Neste ano não podemos promover um momento com muitas pessoas, com caminhadas e palestras, com isso resolvemos fazer a distribuição de panfletos informativos levando a mensagem da prevenção”, destacou Gardênia Oliveira, secretária de saúde de Vera Mendes.

Publicidade

Durante à visita nas residências a equipe de profissionais da saúde estava usando tocas e máscaras facial, como também, mantendo o distanciamento.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS