Connect with us

GERAL

Secretaria Estadual de Educação divulga Calendário Escolar para 2016

Publicado

em

Os pais que têm filhos em idade escolar devem ficar atentos. O calendário de matrículas na rede estadual para 2016 foi divulgado nesta segunda- feira (23). O ano letivo de 2016 começa no dia 15 de fevereiro e será encerrado no dia 21 de dezembro.

Fazer a matrícula na rede pública do Estado vai ficar mais fácil. A matrícula para 2016 na capital e no interior para novos alunos será feita online, de forma simples e rápida, no período de 4 a 15 de janeiro. Para confirmar a matrícula, os alunos devem ir até a escola apenas para deixar a documentação exigida. Já, para a renovação de matrículas e solicitações de transferências, os responsáveis deverão procurar as escolas entre os dias 4 e 9 de janeiro.

“Nos próximos dias estaremos divulgando o passo a passo da matrícula online. Nossa meta é que esse ano o número de alunos na rede estadual supere as expectativas, queremos atingir cerca de 250 mil estudantes matriculados”, declara Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc.

A diretora acrescentou ainda que o calendário é uma ferramenta de planejamento útil para balizar as ações escolares no decorrer do ano e para orientar a comunidade quanto às atividades desenvolvidas pelas escolas do Piauí.

“É importante que os pais tomem conhecimento das informações contidas no calendário, como as datas de início e encerramento de cada bimestre, para que possam acompanhar com critério o desenvolvimento de seus filhos na trajetória escolar”, finaliza Ana Rejane.

Publicidade

Confira o calendário 2016: 

Matrícula alunos veteranos – 4/1 a 9/1
Renovação de matrícula/Transferência –     4/1 a 9/1
Matrícula alunos novos (online) – 4/1 a 15/1
Matrícula alunos novos (confirmação) – 11/1 à 15/1
Semana Pedagógica – 3/2 a 5/2
Início das aulas – 15 de fevereiro
Fim das aulas do primeiro semestre – 17 de julho
Início do segundo semestre letivo – 2 de agosto
Fim das aulas – 21 de dezembro

 

 

 

Publicidade

 

Fonte: Seduc-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS