Connect with us

GERAL

Secretária Oziana e assistentes sociais de Jaicós participam do Seminário de Direitos Humanos e Políticas Públicas

Publicado

em

A secretária de Assistência Social de Jaicós, Oziana Oliveira, está participando nesta segunda-feira (21), do XI Seminário Territorial de Direitos Humanos e Políticas Públicas do Estado do Piauí, juntamente com as Assistentes Sociais, Iraneide Ferreira de Sousa, do CRAS e Monise Ellen Crisanto Gonçalves, do CREAS.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência de Direitos Humanos, está acontecendo no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Paulistana.

O seminário acontece envolvendo gestores, técnicos, educadores e comunidade dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. O objetivo é discutir a educação em direitos humanos como importante medida para combater todas as formas de preconceitos e discriminação.

Além de Paulistana, o evento acontece também em Teresina, Parnaíba, Esperantina, Castelo do Piauí, Valença, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Uruçuí e Floriano. Esses encontros vão promover a interação e o diálogo entre a rede de proteção social e os agentes de direitos humanos que atuam nas mais diversas esferas sociais para que possam elaborar os planos municipais, acordos de cooperação e implantação de mecanismos de proteção e defesa na área.

Após finalizada a realização dos seminários em todos os territórios, será promovido o Seminário Estadual, reunindo representantes de todos os municípios.

Facebook

MAIS ACESSADAS