GERAL

Secretário de Cultura de Picos faz reunião para tratar de logística no Desfile da Independência

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Cultura realizou na manhã desta quarta-feira (14), às 10h00, um encontro com líderes de todos os pelotões que marcharão no dia 7 de Setembro, no tradicional Desfile da Independência, para tratar da logística do evento.

“O primeiro momento acontece às 07h00, na Praça Josino Ferreira, em frente ao Museu, onde acontece o hasteamento da Bandeira pelas maiores autoridades do município – civicamente falando –, que são o prefeito, Padre Walmir, e o comandante do Exército, Freitas. Em seguida, haverá a revista, que é quando entram no veículo, vão a todos os pelotões, retornam e sobem ao palanque, iniciando, assim, de fato, o Desfile da Independência”, explica Iata Rodrigues, secretário de Cultura.

Iata Anderson, Secretário de Cultura de Picos

Segundo ele, a reunião, que contou com a presença de mais de 20 líderes, teve por objetivo garantir a harmonia das apresentações dos pelotões, principalmente para dar celeridade ao tempo de desfile.

“Estamos tratando aqui com todas as instituições e entidades governamentais e militares para a realização de nosso 7 de Setembro 2019. Tivemos a presença de mais de 20 instituições hoje, algumas relataram motivo de ausência, mas o fato é que estamos aqui construindo dispositivo onde esperamos, através dessa reunião, chegarmos na avenida pré-acordados, de maneira harmônica, célere, para que essa apresentação não se estenda mais do que duas horas. Nosso intuito é de que às 10h00 já tenhamos terminado o evento ou bem próximos de termina-lo”, ressaltou.

Houveram algumas mudanças no percurso e também na ordem das tropas. O secretário de cultura relata que tudo é para uma melhor organização do evento. Este ano, o Desfile contará com dois momentos.

Publicidade

“Esse ano estamos fazendo algumas mudanças, colocando palanques e arquibancadas tudo de um lado só da avenida, para possibilitar uma melhor apresentação. As pessoas que estarão presentes serão agraciadas com uma bandeira do Brasil e outra de Picos, como gesto de patriotismo. E queremos fazer um 7 de Setembro muito bonito, diferente. Todos os pelotões desfilarão e, somente ao final, passarão os pelotões motorizados de toda entidade/instituição, fazendo assim dois momentos diferentes”, destacou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile