Connect with us

Belém do Piauí

Secretário de Saúde de Belém entrega aparelhos ortopédicos e anuncia participação no programa ‘Passo a Frente’

Publicado

em

Com o  objetivo é levar melhoria de vida a quem precisa, e assegurar a reabilitação de pessoas com dificuldades de locomoção, a Prefeitura Municipal de Belém  do Piauí, através da Secretaria de Saúde, fez a entrega de cadeiras de rodas, e  banho,  e de um andador, a pessoas portadoras de necessidades especiais.

As entregas foram realizadas pelo secretário de Saúde Juscenildo Boeiro, o Nil, e a fisioterapeuta Ilana Almeida,   que percorreram  residências na sede e zona rural do município, beneficiando portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção.

A distribuição dos aparelhos ortopédicos é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). Foram beneficiados Eurides de Carvalho Silva,  Rosa Romana da Silva, Ângela Maria Dias e Maria Deci de Carvalho.

Nil, como é conhecida, explicou o procedimento para que os pacientes serem beneficiados com os equipamentos ortopédicos.  “Os fisioterapeutas do município fazem uma avaliação dos pacientes e, havendo a necessidade, eles são encaminhados para que possam  receberem  o aparelho”, informou ele,  que enfatizou que os aparelhos tem um impacto positivo na qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência.

Na ocasião, o secretário anunciou que o município de Belém do Piauí vai participar do programa “Passo a Frente”, que vai ser realizado na cidade de Jaicós nos dias 20, 21 e 22 de maio. “Já estamos fazendo a triagem para levar os pacientes que precisarem de cadeiras de rodas, órteses,  próteses, bengala,  andador, Sábato diabético, dentre outros aparelhos ortopédicos”, pontou.

Publicidade

O Programa Passo à Frente funciona por meio do Projeto Oficina Ortopédica Itinerante, uma ação do o Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado, e administração da Associação Reabilitar. Através dele, pessoas de todo o Piauí são beneficiadas com equipamentos ortopédicos, como próteses, órteses e cadeiras de rodas, sem que haja necessidade de deslocamento até a capital do estado, Teresina.

 

   

 

 

Fotos: Mateus\Infonews

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS