Connect with us

GERAL

Secretário de Saúde de Floriano é internado com Covid-19 em hospital particular

Publicado

em

O secretário municipal de saúde de Floriano, James Rodrigues, foi internado em um hospital particular de Teresina na manhã desta terça-feira (2), após ter testado positivo para a Covid-19. A cidade registrou, desde o início da pandemia, 4.840 casos confirmados e 67 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Floriano informou que a internação do gestor foi necessária devido aos exames de tomografia indicar que o paciente estava com os pulmões comprometidos. Leia a nota ao fim da reportagem.

Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, no Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, no Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

James Rodrigues recebeu o resultado positivo para Covid-19 após realizar o teste RT-PCR no Centro de Referência Gripal da cidade. Atualmente, o secretário apresenta sintomas da fase inflamatória da doença como cansaço, dor torácica e dor nas costas.

Pandemia no Piauí

O Piauí tem 159.741 casos confirmados, segundo o o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.072 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.796 homens e 1.276 mulheres.

Taxa de ocupação no estado

Publicidade
  • Leitos clínicos: 292 disponíveis (51,3%) e 277 ocupados (48,7%)
  • Leitos de UTI: 91 disponíveis (33,1%) e 184 ocupados (66,9%)
  • Leitos de Estabilização: 69 disponíveis (75,8%) e 22 ocupados (24,2%)

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), 35.577 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado. Os imunizantes estão sendo destinados aos seguintes grupos prioritários:

  • Profissionais de saúde (com prioridade para os que estão na linha de frente de combate à Covid);
  • Pessoas em abrigos com mais de 60 anos;
  • Pessoas com deficiência em abrigos com mais de 18 anos;
  • Indígenas vivendo em terras demarcadas.

Confira a nota da Secretaria de Saúde de Floriano:

A Secretaria de Saúde de Floriano comunica que o Secretário James Rodrigues deu entrada às 9h desta terça-feira (02) no Hospital Unimed Teresina para internação. O procedimento se fez necessário após avaliação médica e da família onde exames de tomografia indicaram comprometimento pulmonar do paciente.

O mesmo não apresenta febre, saturação de oxigênio normal e exames laboratoriais estáveis. No 9º dia de observação, o paciente apresenta sintomas da fase inflamatória da doença como cansaço, dor torácica e dor nas costas.

Na última sexta-feira (29), James Rodrigues recebeu resultado positivo para Covid-19, após realizar teste RT-PCR no Centro de Referência Gripal de Floriano.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS