Connect with us

GERAL

Secretário Fábio Abreu confirma saída dos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar do Piauí (PM/PI), coronel Carlos Augusto, vai antecipar sua saída do governo, para efeito de desincompatibilização com vistas à disputa nas eleições 2018. Ele deixa o comando da PM no dia 30 de março.  Quem também deixará o comando é o coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pelo secretário de segurança, Fábio Abreu, que ainda informou que a previsão para a saída do coronel é o mês de março.“A saída do coronel Carlos Frederico está prevista para o mês de março e a saída dele é simplesmente para se adequa com a saída do secretário Franzé Silva, que irá fazer a desincompatibilização de seu cargo atual no dia 30 de março para então concorrer às eleições de 2018, o mesmo acontece o coronel Carlos Augusto. Então com essas mudanças na secretaria e comando geral da polícia militar iremos fazer essa modificação no Corpo de Bombeiros”, afirma Fábio Abreu.

Já no ano passado, a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí em ação conjunta com outras entidades militares elaboraram o anteprojeto de Lei que dispõe sobre a Organização Básica do Corpo de Bombeiros e a Lei de Promoção dos Militares da Corporação.

A legislação foi baseada nas políticas públicas de desenvolvimento nos territórios piauienses, destinando-se, especialmente a alcançar a melhoria do atendimento, a fiscalização e o equilíbrio entre os interesses trabalhistas dos militares e do ente estatal, respeitando o interesse público.

“Esperamos que ainda este semestre tenhamos uma definição sobre a LOB. As mudanças apresentadas no anteprojeto de lei são corretas e justas e esperamos que esse avanço possa ser concreto”, fala o secretário de segurança.

Em relação a um novo concurso para o Corpo de Bombeiros este ano, o secretário Fábio Abreu afirmou que não há previsão para o lançamento de edital. “Ainda está acontecendo as etapas do último concurso do Corpo de Bombeiros, e por enquanto mesmo depois de finalizada esse processo não temos previsão nenhuma para um novo concurso”, finaliza o secretário.

Fonte: Portal AZ | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS