Connect with us

GERAL

Secretário vê risco reduzido para atraso de salário este ano

Publicado

em

O secretário de planejamento do Estado, Antonio Neto, amenizou nesta sexta-feira (10) a possibilidade de o Executivo atrasar salário ainda este ano. Segundo ele, o risco está cada vez mais reduzido. “Pelo conjunto das discussões que nós participamos, eu acompanho a área orçamentária, avalio que a gente está reduzindo este risco. Nós já tivemos um risco maior. Não é fácil a situação que nós passamos este ano”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Em sete anos que comandou a Secretaria de Fazenda, Antonio Neto disse que nunca viu uma situação fiscal tão difícil. “Eu fui secretário de Fazenda muitos anos e nunca vivenciei um ano fiscal muito complicado como foi este de 2017. Nós perdemos muitas receitas, tivemos muitos problemas relacionados à questão política nacional que impactou a liberação de recursos e continua atrapalhando”, ressalta.

Segundo o secretário, a receita própria do Estado é quem tem segurado as pontas enquanto a turbulência não passa. “Do ponto de vista da nossa receita estadual, foi quem conseguiu dar um pouco de equilíbrio e evitou atrasar salário. Se a gente continuar mantendo o controle de gasto rigoroso e ao mesmo tempo melhorando as receitas, vamos chegar ao final do ano sem atrasar salário. Eu acho que hoje essa possibilidade é muito pequena”, declarou.

Em relação ao 13º salário, o governo ainda busca recursos para cobrir a 2ª etapa de pagamento. “Metade do 13º já foi pago no aniversário do servidor. Já a única parte da folha deste mês, a mais pesada, já está na conta. Estamos trabalhando na Seplan para cobrir o 13º e para 2018 o cenário é de otimismo. A gente precisa tirar da agenda essa coisa negativa de atrasar salário. Isso é muito ruim. Isso impacta no comércio, em casa”, finalizou

Foto: Wilson Filho

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS