Connect with us

GERAL

Seduc assina termo de Licença de Estudo a professores do Piauí

Publicado

em

Aproximadamente 65 professores estarão se afastando da rede pública estadual para poderem fazer uma formação de mestrado, doutorado ou pós-doutorado. O licenciamento é por tempo provisório e tem a permissão do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), conforme assinado hoje (08) no Palácio Karnak, o Termo de Compromisso e Licença para Estudo.

Para a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, mais qualificação vai repercutir em uma significativa melhora dos indicadores de ensino e de aprendizagem do Piauí. “É com muita alegria que estamos retornando esse programa. Desde 2013 não existia edital para afastamento desses professores, então nós entendemos que é prioridade absoluta a formação continuada, é uma luta inclusive. Nós temos o Plano Nacional da Educação e o Plano Estadual da Educação e temos metas para poder cumprir. Nesse momento é exatamente a realização do sonho deles”, destacou.

Rejane afirma que a tendência é que se amplie o número de vagas para que mais professores tenham acesso. “Estamos buscando parcerias com outras instituições de ensino superior a exemplo da Universidade Federal de Pernambuco para ampliar o número de vagas, inclusive parcerias até mesmo com universidades do Exterior, como Portugal e a própria UFPI [Universidade Federal do Piauí] e Uespi [Universidade Estadual do Piauí]”, complementou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1
  • Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador Wellington Dias aproveitou para elogiar o incentivo da Seduc. “Esse programa é uma forma de incentivo da Seduc, que com o apoio das universidades vai abrir oportunidades para que nossa equipe educacional possa melhorar a qualidade da educação que é o nosso objetivo. Daqui a pouco vamos estar em Elesbão Veloso inaugurando uma nova escola, ou seja, a educação sempre como prioridade, o alicerce para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou.

Vale ressaltar que os professores licenciados vão continuar recebendo suas remunerações, e que, após a formação de no mínimo dois anos, os mesmos irão ganhar um aumento salarial condizente com as titulações adquiridas.

GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS