Seduc realiza 3ª revisão Pré-Enem no domingo (30); veja programação
Publicado por: | Data: 28/06/19

Seduc realiza 3ª revisão Pré-Enem no domingo (30); veja programação

A Arena Verdão será palco da terceira revisão Pré-Enem Seduc que acontece no domingo (30). As aulas terão início às 7h30 e vão até as 13h30 com as disciplinas Redação, Matemática, Linguagens, Filosofia/Sociologia e Química ministradas pelos professores Marília Ferreira, Abraão Florêncio, Hildalene Pinheiro, Fabíola Lemos e Jurandir Soares.

A expectativa para este domingo é de que 3.500 alunos participem da atividade. A partir das 7h, os portões estarão abertos. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público em geral. Logo na entrada, os alunos receberão o caderno de questões e o lanche, que também é gratuito.

Em Teresina, as revisões sempre são realizadas no último domingo de cada mês para que os estudantes se programem e não percam esse encontro importante para o bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seguindo a programação da revisão, a primeira aula será da disciplina de filosofia/sociologia e terá início as 8h, seguida de química, linguagens, matemática e redação respectivamente. Nos dois últimos anos, a Seduc contabilizou cerca de 8 mil aprovações em todo o estado e uma das causas que contribuíram com esses resultados foi o Programa Pré-Enem Seduc.

As aulas também serão transmitidas ao vivo pelo Canal Educação para os mais de 380 polos do programa de mediação tecnológica, alcançando os municípios mais distantes, e também pela TV Meio Norte, canal 7.1.

Além da Revisão Pré-Enem, a Seduc implementou outras ações que auxiliam os estudantes, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame, o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, o qual os estudantes da rede pública assistem aulas via Canal Educação e também podem enviar redações para correção online.

DATAS DAS PRÓXIMAS REVISÕES EM TERESINA:

4ª – 14 de julho

5ª – 25 de agosto

6ª – 29 de setembro

7ª – 31 de outubro – Corujão da Vitória

Fonte: Ascom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauí é referência no Projeto Viva o Semiárido

O Piauí é um estado que tem o agronegócio e a agricultura familiar como uma parte importante de sua economia. Quando associada à educação, esta produção tem um maior desenvolvimento. Por isso,

GERAL

Nucepe publica resultado de recursos do concurso da Polícia Civil do PI

O Nucepe publicou na sexta-feira (13) o resultado dos recursos contra os editais do concurso da Polícia Civil para os cargos de Delegado, Agente e Perito; bem como o resultado

Ameaçado por traficantes, pai algema filho viciado em droga em casa no PI

Sem saber mais o que fazer com o filho descontrolado pelo vício em crack e ameaçado por traficantes, o pai do jovem, que é policial, algemou o próprio filho em