Connect with us

GERAL

Seis alunos de escola pública de São Julião se destacam na redação do Enem. Veja quem são!

Publicado

em

Seis estudantes da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, APB, da rede estadual de ensino em São Julião alcançaram notas destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Os alunos da APB conseguiram notas entre 820 e 980 pontos.

O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 29 de março.

Diretora da U.E.A.P.B, Maria da Glória, agradece a toda Rede Estadual, Pré ENEM, Canal Educação que tanto contribuiu nesse momento de tamanha dificuldades.

“Foi com grande emoção e gratidão que a família APB recebeu esse resultado do ENEM. Quero agradecer e parabenizar toda equipe escolar, aos nossos professores, coordenadores que juntos com os alunos construíram/reinventaram técnicas e metodologias para adequar ao novo modelo de ensino e também agradecer toda Rede Estadual, Pré ENEM, Canal Educação que tanto contribuiu nesse momento de tamanha dificuldade que enfrentamos”, concluiu a diretora.

Professora de Língua Portuguesa na escola, a docente Edna comentou que a chegada da pandemia forçou os educadores a se reinventarem e o resultado obtido provou que é possível vencer mesmo com tantas dificuldades.

Publicidade

“Foi um período muito difícil onde tivemos que nós reinventar dia a dia em nossas aulas. Foi um ano de muitas perdas e dificuldades. O sentimento é de muito orgulho desse resultado e nossos alunos mostraram que é possível obter sucesso mesmo em um período tão difícil, e com isso nós traz esperança em meio a esse período tão cheio de incertezas”, relatou a professora.

Com apenas 18 anos, a estudante Edevânia Maria de Sousa Carvalho, obteve 980 pontos na redação do Exame. Filha do casal Francidalva Carvalho e José Edilson, a aluna reside na localidade Cansanção, zona rural do município.

“Meu sentimento nesse momento é apenas de gratidão a Deus, aos meus pais que sempre estiveram ao meu lado, meus professores do ensino médio que contribuíram com o meu aprendizado. Foi uma nota que eu realmente não esperava e que me deixou muito feliz! Foi bem mais do que eu esperava e isso me deixa muito satisfeita. Saber que o meu esforço estudando valeu a pena me deixa realizada”, declarou.

Fernanda Joice conseguiu 920 pontos. Ela fala sobre a pontuação e o sonho alcançado. A estudante diz que a felicidade que sente se deve também por saber que seus colegas conseguiram bons resultados. “Eu estou muito feliz. Alcançar uma nota nesse nível não é fácil. Foi muito difícil ter lidar com todos os sentimentos envolvidos no dia da prova. Nesse dia foi um dos dias mais felizes da minha vida, eu sabia que ia ser através daquele simples papel que iria conseguir realizar um sonho de criança. Só quem estuda ou já estudou em escola pública sabe como é emocionante fazer o Enem. Me sinto glorificada não só por mim, mas por todos os meus colegas que se saíram super bem. Agradeço a Deus por esta oportunidade e no tempo certo eu sei que todos nós alunos de escola pública iremos cursar na Universidade tão sonhada”, comentou Joice.

Também com 920 pontos a aluna Eliza Maria, residente no povoado Mandacaru, zona rural, foi destaque entre os melhores da escola Aprígio Pereira. Ela relatou que mesmo diante da pandemia não mediu esforços. “Meu sentimento é de gratidão. Mesmo diante da pandemia não medi esforços e tenho a alegria de poder contar com essa grande conquista. Agradecer primeiramente a Deus, minha família e aos meus queridos professores. Aos demais alunos peço que não desistam dos seus sonhos! Lutem”, recomendou a estudante.

Publicidade

Gabriel de Sousa Pereira conseguiu 860 pontos e declarou que “senti uma gratidão enorme por ver que todo meu esforço e foco nos estudos tinha válido a pena”.

Maria Eduvirgem relatou que “me sinto muito feliz e agradecida a Deus, pois não imaginava que tiraria uma nota tão alta assim, na verdade superei minhas expectativas!”.

O aluno João Victor, fez 820 pontos e declarou. “Para mim, é muito gratificante ver que todo o esforço em meio ao caos gerado pela pandemia rendeu um resultado tão especial. Sou muito grato a todos os meus professores que se empenharam ao máximo para que hoje eu e meus colegas tivéssemos êxito. Espero que a partir desse resultado, a gente consiga inspirar os outros alunos a se esforçarem e conquistarem o seus sonhos”, destacou o aluno.

LIVE

Os estudantes da rede pública estadual que se destacaram no Enem, participaram na manhã desta quarta-feira (31), de um momento especial com o governador do Piauí, Wellington Dias, e com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera. Entre os alunos estava a estudante Edevânia Carvalho, da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra de São Julião.

Publicidade

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame aperfeiçoou sua metodologia e, em 2009, passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas.

Os resultados do Enem continuam possibilitando o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais e os participantes do Enem também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS