Connect with us

GERAL

Sejus anuncia para agosto retorno das visitas presenciais no sistema prisional do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) anunciou para agosto o retorno de visitas presenciais no sistema prisional do estado. De acordo com o órgão, primeiro será feito um recadastramento de visitantes entre os dias 2 e 20. Depois, a partir do dia 23, terá início o retorno gradativo da visitação.

Para o recadastramento serão necessários documentos como RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência, declaração de união estável com firma registrada em cartório e certidões negativas.

Segundo a Sejus, as visitas serão feitas de forma gradativa. Por isso, cada reeducando poderá receber uma visita presencial e uma visita virtual no período de 30 dias.

O reeducando (a) poderá receber visita, a cada 15 dias, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Para os reeducandos que não recebem visitas presenciais, as visitas virtuais seguirão acontecendo. A Sejus informou que em caso de aumento no número de casos da doença em unidades penais, as visitas serão suspensas nos estabelecimentos em que ocorrer esse aumento.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS