Connect with us

GERAL

Senador Elmano Férrer visita Picos e acompanha obras da rotatória e asfaltamento das vias laterais da BR-316

Publicado

em

Nesta terça-feira, 10 de agosto, o senador Elmano Férrer (Progressistas), esteve em Picos visitando obras da rotatória e asfaltamento das vias laterais da BR-316. Na ocasião, o senador esteve acompanhado do prefeito de Picos, Gil Paraibano, do secretário de Saúde Aldo Gil, e do superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos.

Inicialmente, o senador foi recepcionado no aeroporto de Picos, onde se deslocou até o local onde será construída a terceira via na BR-316, em seguida, seguiu para rotatória na Avenida Severo Eulálio, e por fim, visitou as obras das vias laterais da BR-316.

Segundo o senador Elmano Férrer, essas obras são muito importantes para o município de Picos.

“Viemos visitar as laterais da 316, ouvir as reinvindicações do nosso prefeito, a rotatória e também a terceira pista que ligará as universidades. Aqui é um município muito importante para essa região, aqui é o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste, tem uma tradição muito grande na produção, então estamos com esse duplo motivo de abraçar o prefeito pelo seu aniversário e visitar essas importantes obras”, frisou.

Senador Elmano Férrer

De acordo com o senador, recursos não será o problema para execução das obras. “O que está planejado e já teve início de execução será feito, recursos não é problema. Estamos com alguns problemas em Teresina exatamente por inadimplência, descumprimento de cláusulas contratuais na construção de três grandes viadutos e a mesma coisa aconteceu aqui. Mas nesse governo, governo do presidente Bolsonaro, iniciamos uma obra, temos o começo e o fim, estamos concluindo todas”, assegurou.

Rotatória da BR-316 em Picos

Elmano destacou a importância do município de Picos. Ele ainda criticou a demora na entrega da obra do novo Hospital Regional de Picos.

“Aqui é um polo de desenvolvimento econômico, educacional e de saúde. Lamentavelmente ainda não foi concluído o Hospital Regional que tem mais de 10 anos, não há justificativa. Estamos trabalhando juntos com o prefeito, com os secretários, estamos engajados em mudar essa realidade”, ressaltou.

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, comentou sobre suas reinvindicações junto ao senador Elmano Férrer e destacou a importância das obras de mobilidade urbana.

“As laterais da BR já começou as obras, estamos trabalhando no anel viário de Picos para tirar esse tráfego pesado da cidade e desenvolvermos o nosso município e alavancar o progresso” , afirmou.

Publicidade
Prefeito de Picos, Gil Paraibano

Gil Paraibano ainda destacou o trabalho conjunto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o senador Elmano.

“Picos é a terceira cidade mais importante do nosso estado, precisa de infraestrutura, sem ela, o município não anda, não desenvolve, não alavanca. Estamos com o senador Elmano, o senador Ciro Nogueira também trabalha em parceria para trabalharmos e desenvolvermos a nossa região”, assegurou.

Também estiveram presentes nas visitas, a vice-prefeita de Picos, Xandu Neri, a deputada estadual Belê Medeiros, secretários da administração municipal, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha e vereadores da base aliada.

Facebook

MAIS ACESSADAS