Connect with us

GERAL

Sepultado o corpo do delegado do Piauí morto em assalto em Fortaleza

Publicado

em

O corpo do delegado Lucas Craveiro Alves, assassinado em um assalto na segunda-feira (17), foi sepultado na tarde desta terça-feira (18), no cemitério Jardim Metropolitano, no município do Eusébio, Região Metropolitana. O amigo de faculdade do delegado, Nairo Régis, disse que Lucas Craveiro sonhava em ser delegado desde o primeiro ano do curso de direito. “Ele sempre sonhou em ser delegado. Desde o início do curso de Direito. Na última vez que estive com ele, Lucas me falou que estava muito feliz no Piauí”, disse.

Para Nairo Régis, a Polícia Civil perdeu um grande profissional. “O Lucas era um bom homem e profissional. Sempre calmo e realizava coisas boas. Pena que o perdemos de uma maneira tão trágica”, afirmou.

O crime
O delegado foi assassinado a tiros por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (17). Ele reagiu a um assalto quando voltava para o carro ao sair de uma pizzaria, no Bairro Guararapes, área de classe média em Fortaleza.

Conforme o Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o delegado reagiu e houve troca de tiros. Lucas Craveiro foi atingido por seis disparos. A polícia disse que a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Prisão e investigação
Ao todo cinco suspeitos estão detidos por matar um delegado da Polícia Civil em Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (17). Além das prisões, outras oito pessoas passam por averiguação. Com o grupo foram apreendidas três armas de fogo e munições. Entre as armas estava a arma do delegado, levada após o homicídio.

Publicidade

Um dos suspeitos, conforme a polícia, levou um tiro no braço e está internado na emergência do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. O suspeito está sob escolta policial. A polícia informou também que recuperou a arma que pertencia ao delegado Lucas Craveiro Alves.

 

 

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS