Connect with us

GERAL

Sérgio Moro exonera superintendente da PF no Piauí

Publicado

em

A Superintendente da Polícia Federal (PRF) do Piauí, a delegada Fabiana de Araújo Macedo, foi dispensada da função pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública,  pasta liderada pelo ex-juiz Sérgio Moro. A exoneração dela saiu no Diário da União de segunda-feira, 01 de fevereiro.

A delegada Fabiana de Araújo havia sido nomeado para o posto em março do ano passado, ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) em substituição a Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, tendo experiência de mais de 15 anos na PF.

A exoneração foi assinada pelo secretário executivo do Ministério da Justiça Washington Leonardo Guanaes Bonini. Ainda não foi definido quem a substituirá no comando do órgão em âmbito local.

Cabe indicar que já havia sido exonerado no início deste mês o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, Welendal Leal Tenório.

A Polícia Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Justiça, atuando nos interesses da União, a nível federal, e tem como objetivo a apuração de crimes e infrações penais cometidas contra a União e também suas empresas públicas.

Publicidade

 Além disso, possui a missão de repreender o tráfico de drogas em nível nacional, o contrabando e descaminho, exercendo ainda as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras, ou seja, é o agente oficial em portos, aeroportos e postos de fronteiras com outros países.

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS