GERAL

Servidores do HUT denunciam falta de controle de temperatura nas UTIs

Publicado

em

Servidores do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) denunciaram, na tarde deste domingo (3), a falta de controle de temperatura nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O problema já teria afetado alguns pacientes, que tiveram hipertermia.

Procurada pelo G1, a direção do HUT informou que existe um processo aberto desde setembro de 2019 sobre a climatização das UTIs e centro cirúrgico, ou seja, ainda na gestão passada. A atual gestão se comprometeu que o problema será resolvido, mas não deu prazo.

De acordo a denúncia, há cerca de três anos houve a quebra de uma peça no ar condicionado que abastece o setor, prejudicando a ventilação nos repousos dos funcionários. Nos últimos três meses, a falta de climatização também comprometeu o funcionamento dentro das UTIs.

“Trata-se de um ambiente fechado e sem ventilação, descontroladamente quente, insalubre para os funcionários, pacientes e acompanhantes”, declararam os servidores.

Nota na íntegra

A direção-geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) informa que existe um processo relativo a climatização das utis e centro cirúrgico aberto desde setembro de 2019.

Publicidade

A gestão atual ao assumir a partir da presente data está empenhada em agilizar a conclusão do processo e tonar efetivo o processo de climatização para solução de um problema presente há 3 anos.

Informamos ainda que nesta semana teremos uma reunião junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS) cujo objetivo é justamente dar andamento a todos os processos emergenciais em andamento.

Fonte: G1 PI

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile