Connect with us

GERAL

Servidores do INSS deflagram greve por tempo indeterminado no Piauí

Publicado

em

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deflagraram greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (7). O movimento grevista ocorre em nível nacional. Os profissionais cobram melhores salários, reposição salarial de acordo com a inflação, incorporação de gratificações, contratação de mais profissionais e outros reivindicações.

De acordo com o superintendente do INSS no Piauí, Carlos Augusto Viana, o órgão vai tentar garantir os direitos dos trabalhadores prestando o atendimento mínimo exigido pela lei. Por dia, as agências do INSS atendem uma média de 3.500 pessoas por dia no estado do Piauí.

“Como hoje é o primeiro dia, a gente ainda vai ver o comportamento do movimento grevista para a gente poder tomar algumas medidas e garantir o atendimento daqueles que nos procuraram todos os dias”, falou o superintende.

Segundo ele, alguns serviços prestados aos cidadãos nas agências da capital e do interior não irão parar com o início do movimento, já que a lei exige que pelo menos 30% dos serviços sejam garantidos. A expectativa é de que as pessoas que fizeram agendamentos para perícias tenham o serviço garantido.

“Nesse momento os peritos médicos não estão falando em greve. Então eles estarão atendendo e alguns funcionários para garantir esses 30% que a lei manda vão dar assessoria aos peritos para que possam atender as pessoas que já estão agendadas para fazer as perícias médicas”, disse.

Publicidade

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprev-PI), Antônio Machado, afirma que a expectativa é que todas as agências do estado paralisem suas atividades.

“Muitas agências irão parar o atendimento ao público a partir do dia 7 e contamos com a adesão gradativa de outras cidades, para que todas as agências entrem em greve total ou parcialmente”, disse Machado.

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS