Connect with us

GERAL

Sete urnas apresentam problemas e são substituídas em Jaicós, Massapê e Patos

Publicado

em

Sete urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas na 19ª Zona Eleitoral. A informação é da chefe de cartório, Virgínia Daniela.

No município de Jaicós, sede da Zona, cinco urnas apresentaram problemas nas seções 05, 81, 102, 118 e 121. Em Patos do Piauí, apenas a urna da seção 23, no povoado Cajueiro, registrou problema e foi trocada por um novo equipamento.

Em Massapê do Piauí, a urna da seção 112, situada na Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa também teve que ser substituída no início da tarde. Eleitores reclamaram que a tecla do número 1 estava com defeito e a votação foi suspensa por 40 minutos. Até a substituição, 80 eleitores já haviam votado.

Urna é substituída em Massapê

Urna é substituída em Massapê

A chefe de Cartório salientou que a eleição segue tranquila. “São ocorrências normais. Os técnicos de urna estão preparados e aptos para realizarem a substituição das urnas, e assim o tem feito, normalizando em curto tempo a votação”, disse. Além das urnas de contingência já preparadas para serem utilizadas, outras dez estão recebendo carga, caso haja necessidade de uso.

Nas seções com maior número de eleitores inscritos há pequenas filas. O tempo de espera é inferior a 20 minutos. Em alguns pontos, as seções estão vazias.

Publicidade
Urna é substituída em Massapê

Urna é substituída em Massapê

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS