Connect with us

GERAL

Setor de Serviços do Piauí registra o 2º maior crescimento do país

Publicado

em

Em novembro de 2019, o setor de serviços no Piauí teve crescimento de 1,6% frente ao mês anterior. Com isso, registrou o segundo maior crescimento do país, atrás apenas de Roraima, que teve alta de 5,2%.

Apenas 10 estados registraram alta no setor de serviços em novembro, segundo os dados divulgados nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em comparação com o mês de novembro do ano passado, entretanto, o volume de serviços apresentou retração de 2,5%. Apesar da queda, o número foi bem melhor que a comparação dos meses anteriores com o ano passado: outubro: -7% e setembro: – 6,1%.

Por causa dos meses de queda significativa, os acumulados do ano e dos últimos 12 meses estão negativos (-5,6% e -5,7%, respectivamente).

Receita 

Publicidade

A receita nominal do setor de Serviços do Piauí também teve crescimento (1,8%) em novembro, quando comparado a outubro, e também só ficou atrás de Roraima (3,4%). Comparado ao mesmo mês do ano passado, entretanto, o número é negativo (-1,9%).

No acumulado do ano (-5,1%) e dos últimos 12 meses (-4,9%) permanecem negativos.

Números nacionais

Em novembro de 2019, o setor de serviços no Brasil mostrou ligeira variação negativa (-0,1%) frente ao mês anterior, após crescimento acumulado de 2,2% entre setembro e outubro. Na série sem ajuste sazonal, contudo, o total do volume de serviços avançou 1,8% em novembro de 2019 frente a igual mês do ano anterior, alcançando a terceira taxa positiva consecutiva.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS