Connect with us

GERAL

SIMÕES | Dia da Família na Escola é promovido no povoado Monte Santo

Publicado

em

Na última quarta-feira 19, através da Secretaria de Educação e programa Valorização da Educação, foi promovido na escola municipal Padre José Medeiros, no povoado Monte Santo, o Dia da Família na Escola.

Com o tema “Não basta ser família, tem que ser presente”, o evento reuniu diversos profissionais da educação, além dos alunos, pais e responsáveis, Conselho Tutelar, comunidade e equipe escolar.

O projeto Família Na Escola é uma parceria do programa Valorização da Educação (PVE), que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação.

Durante todo o dia uma vasta programação foi realizada na escola envolvendo todos os setores. Pela manhã aconteceu o momento cívico e logo após, o acolhimento, com dinâmicas de interação entre os pais e professores, atividades recreativas como leituras de livros infantis, poemas e gincanas com a família e escola.

Representando a SEMEC, estiverem presentes Francimeire Carvalho, Edilene Lima e Maria do Socorro, que parabenizaram a gestão da escola pelo belo evento desenvolvido.

Rita Carvalho, membro do Conselho Tutelar de Simões palestrou sobre o papel da família na vida escolar dos filhos e ressaltou a importância da interação entre família e escola. “A presença da família é fundamental na educação e instrução dos filhos. A família na escola é um acompanhamento e interação dos princípios morais, que devem ser ensinados em casa, lembrados e completados no ambiente escolar, além disso, a escola e família é uma parceria ímpar, que tem tudo pra ser correspondida diante de suas próprias expectativas, desde que cada uma exerça sua função, para que possam somar na vida do educando” destacou.

As atividades continuaram no período da tarde, com a realização de um torneio de futsal masculino e feminino. Ao fim do torneio foi realizada a entrega de medalhas e troféus aos alunos.

Jacilene Cordeiro, diretora da escola, falou sobre a importância de realizar o “dia da família na escola”. “A família e escola devem caminhar juntas, na mesma direção, para que assim possam contribuir e desenvolver nosso objetivo, que é o bem estar e aprendizagem dos alunos”, disse.

Na ocasião Jacilene também fez seus agradecimentos aos colaboradores. “Agradeço ao prefeito Zé Ulisses e ao secretário de esporte Doge, pela premiação do torneio, a secretária de educação Íris, por sempre está nos apoiando e a todos os pais e funcionários da escola”, finalizou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS