Connect with us

GERAL

SIMÕES | Encontro com agricultores define proposta de produtos a serem entregues ao Programa Compra Direta Local Da Agricultura Familiar

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Emater, realizou uma reunião com 50 agricultores e produtores do município de Simões para apresentarem a proposta do programa Compra Direta Local.

O programa do Governo Federal, parceria com Estados e Municípios, prevê a aquisição de alimentos dos pequenos produtores rurais pelo preço de mercado. No programa, são comprados itens como frutas e hortaliças, leite e derivados. A proposta dos agricultores será enviada para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e para o Ministério de Desenvolvimento Agrário, para ser analisada.

branca

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Rural, Francisca Filomena, o programa vem ajudando diversos agricultores a comercializarem seus produtos da agricultura familiar. Dentre os produtos listados na proposta, estavam o cheiro verde, alface, tomate, pimentão, doces, cocadas, goma, maxixe, quiabo e a galinha caipira.

“A população rural tem aderido ao programa e produzido para comercializar. Mesmo diante de tantas dificuldades, o homem do campo ainda se mantém forte em busca de dias melhores, e o Compra Direta é uma ferramenta de estímulo”, disse a secretária Branca, como é conhecida. A gestora destacou o apoio do prefeito municipal Dogizete Pereira, que segundo ela, vem dando força e colaborando no que é preciso.

Também participaram da reunião o técnico do Emater, Raimundo Nonato, e o engenheiro agrônomo,  Roberto Charles.

Publicidade

DSC_0012DSC_0010 DSC_0004 DSC_0020 DSC_0016

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS