Connect with us

GERAL

SIMÕES | Encontro comemora o Dia Internacional do Idoso

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 01 de novembro, foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) o encontro do grupo de idosos do município de Simões em alusão ao Dia Internacional do Idoso, que é comemorado no dia 1º de outubro.

O grupo, denominado “Idosos ativos, vivendo mais e melhor”, que esse ano completou 11 anos de atividades, faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Prefeitura de Simões, através da Secretaria de Assistência Social.

As atividades do grupo de idosos são diversificadas. Semanalmente são realizados dois encontros na academia da terceira e um encontro para realização de oficinas diversas, como pintura, artesanato, dança, reciclagem, etc., além de um encontro mensal com as técnicas de referência do CRAS.

O coordenador do SCFV, Natanael Ágdo, informou que o grupo conta com uma equipe competente, composta pela Assistente Social Ednalva Arcanja, pela psicóloga Julita Freitas e três orientadoras sociais, Marcia Mellânia, Marclene Jandira e Graças Veloso, e apoio total da coordenadora do CRAS, Ieda Mara, que concentram esforços para que esses cidadãos que já contribuíram para o desenvolvimento do município tenham uma velhice tranquila.

Inês Maria de Jesus, de 74 anos, é uma das participantes do grupo de idosos de Simões e tem uma vida ativa, cheia de saúde. Segundo afirma ela própria, “mais vigor que muitos jovens”.

Publicidade

“Antes de fazer parte deste grupo, mal conseguia caminhar, vivia cheia de dores e estresse. Mas agora minha vida mudou completamente. Nossos exercícios, danças e as brincadeiras tornaram minha vida e a de muitos outros idosos mais alegres”, disse.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS