Connect with us

GERAL

SIMÕES | Escola comemora resultado do IDEB e premia alunos destaque

Publicado

em

Fonte: ASCOM


A Escola Estadual José Bento de Carvalho Filho realizou, na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, um momento comemorativo aos bons resultados obtidos no IDEB 2021 e de premiação dos alunos que se destacaram na Olimpíada de Matemática 2021.

Na oportunidade, foram entregues Certificados de Menção Honrosa e Medalha de Prata ao aluno Miguel Arthur Morais.

A Escola José Bento é uma instituição de ensino aprendizagem que existe com a finalidade de ser um instrumento de transformação social. Nesse sentido, pretende formar integralmente o ser humano para a vivência prática dos valores humanos, dos princípios democráticos, legais e pedagógicos.

A instituição tem 37 anos de serviços prestados à comunidade e traz consigo uma trajetória de crescimento nos índices de avaliação. Em 2017, a escola obteve IDEB 4,6; em 2019, a nota subiu para 5,0; e em 2021, foi de 5,3, estando acima da média estadual e nacional.

Hoje, a unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino é dirigida pela professora Maria Suely de Carvalho, que falou sobre os avanços obtidos mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia.

“O momento é de conquista, pois mesmo diante do tempo de pandemia enfrentado, ainda assim a escola alcançou na OBMEP seis menções honrosas e uma medalha de prata, que foi a primeira da escola, e também do município.”, disse.

Ela ressaltou que o sentimento é de gratidão. “Gratidão de em poder colaborar com a sociedade, de saber que nós fazemos parte da construção de um cidadão cada vez melhor. Nós não temos um ensino integral, mas trabalhamos para a formação integral do cidadão. Nós trabalhamos não só os componentes curriculares, mas trabalhamos, também, os valores do cidadão, as questões socioemocionais, buscando sempre como parâmetro a BNCC para estarmos trabalhando cada vez melhor a educação dentro da escola José Bento”, afirmou a diretora.

Publicidade

A atual coordenadora, Fabrícia Xavier Sampaio, que em 2021 também esteve como professora de matemática na turma avaliada, falou sobre a conquista. “É com muita alegria que falo da Escola José Bento, de seus resultados, das suas lutas. São 37 anos de existência desta instituição dos quais me orgulho de fazer parte há 8 anos, e hoje nos reunimos para apresentar à comunidade algumas de nossas conquistas, pois conquistas temos diariamente, trazemos os nomes que representaram na olimpíada de matemática de 2021 com anseios para 2022. Também trazemos a grande alegria de poder ter atingido o IDEB 5,3 em 2021. Dizer que, cada dia só crescemos e que isso é resultado de um conjunto de pessoas e de ações!! A palavra de hoje se resume em gratidão!”, disse.

Adalberto Carvalho, professor de língua portuguesa da turma de 2021, ainda atuante como professor na escola, destacou que quatro pontos essenciais para a vida. “Precisamos de gratidão, parceria, amor e transformação”, disse o educador,  acrescentando, ainda, que, de nada adianta os alunos aprenderem sobre os componentes curriculares se não aprenderem primeiramente a ser bons cidadãos.

Os atuais professores de Matemática: Damárcio e Flávia; e a professora de português Carmelita falaram sobre a alegria de poder fazer parte da equipe e de contribuir para que os resultados positivos fossem alcançados, reforçando que a palavra que também os definem é gratidão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS