Connect with us

GERAL

Simulado final do Enem pode ser acessado em aplicativo para celular

Publicado

em

O aplicativo da plataforma Geekie Games, que traz o simulado final do Enem, pode ser baixado pelo sistema Android nas lojas Play Store. O app oferece ao estudante duas provas preparadas ao estilo do Enem. Cada caderno de prova tem 90 questões de múltipla escolha, sendo um de ciências humanas e da natureza, e o outro de linguagem e códigos e matemática. O estudante terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. O simulado estará no ar até os dias do Enem, 8 e 9 de novembro. O aplicativo traz ainda, além do simulado, plano de estudo personalizado, com aulas interativas e exercícios.

Baixe o aplicativo Geekie Games

FAÇA AGORA O SIMULADO DO ENEM

Além disso, uma promoção vai dar ao fim do projeto bolsas de estudo integrais na Faculdade Estácio de Sá para 11 alunos. Além disso um vídeo game Xbox, da Microsoft será sorteado entre os 100 primeiros alunos no ranking da plataforma de estudos. Também estão previstos desafios relâmpagos, que prometem aquecer o jogo e incentivar os estudos com premiação aos alunos que se destacarem.

Na plataforma Geekie Games, o estudante encontra exercícios para testar o seu conhecimento e fazer uma avaliação diagnóstica, e as provas nas quatro áreas do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) . Fazer o segundo simulado é importante para o aluno ver os seus pontos fracos e depois comparar a sua evolução quando estiver no ar o terceiro simulado.

Publicidade

Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

Teste para o Enem

Os simulados seguem as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova.

“A Geekie entende que duas pessoas não aprendem da mesma forma e, com base nisso, oferece plataformas educacionais que adaptam o ensino de acordo com o perfil de seus usuários. O Geekie Games é a consolidação dessa premissa; após uma avaliação ou simulado, o estudante pode visualizar seu relatório de desempenho e acessar um plano de estudos baseado nos pontos de maior ou menor domínio e continuar estudando na plataforma, sem custo algum”, explica Claudio Sassaki, cofundador da Geekie.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS