Connect with us

GERAL

Sindicato dos bancários denuncia surto de Covid-19 em agências de Teresina

Publicado

em

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí protocolou dois ofícios junto à Vigilância Sanitária Estadual denunciando a omissão de gerentes de bancos, após o surto de Covid-19 em agências bancárias em Teresina. De acordo com o sindicato, protocolos básicos, como sanitização, não estariam sendo cumpridos depois que funcionários testaram positivos para Covid-19. Por conta disso, bancários pararam atividades por 2 horas em Teresina nesta quinta-feira (27). 

Em um dos ofícios que o Cidadeverde.com teve acesso, direcionado à diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí, o Sindicato dos Bancários do Piauí informou que dezenas de funcionários estão contaminados pelo novo coronavírus e os bancos não seguem os protocolos necessários. 

“[…] Após a detecção de 5 casos positivos para Covid-19 em uma agência do Banco do Brasil e 18 afastados (14 casos positivo para Covid-19 e 4 com suspeita da doença) em uma agência da Caixa Econômica Federal as mesmas não fecharam para sanitização, demonstrando risco potencial de contaminação de funcionários e clientes”, diz trecho do ofício. 

Por conta disso, no Piauí, nesta quinta-feira (27/01), bancários em várias cidades do estado realizaram uma manifestação após o surto de Covid-19. As agências tiveram retardamento no horário de funcionamento de 2 horas. Foram registrados movimentos em Valença do Piauí, Parnaíba e Teresina. 

As agências citadas na denúncia que o Sindicato solicitou fiscalização são: agência Heróis do Jenipapo, do Banco do Brasil,  e agência Conselheiro Saraiva, da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

O que dizem os bancos 

Cidadeverde.com entrou em contato com a comunicação das agências bancárias citadas, mas até o fechamento desta matéria não obteve um retorno quanto às denúncias protocoladas pelo Sindicato dos Bancários do Piauí. O espaço segue aberto para que elas possam esclarecer os fatos. 

Fonte: Cidade Verde (Foto: Ascom Sindicato dos Bancários do Piauí )

Facebook

MAIS ACESSADAS