Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Social de Caldeirão Grande do Piauí leva alegria para os idosos com o Arraiá do Grupo Vida Ativa

Publicado

em

Durante todos os anos da gestão do prefeito João Vianney, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu o São João da terceira Idade. Em todas as edições da festa junina, os idosos estiveram presentes manifestando toda felicidade em participar da programação.

Em razão da pandemia do coronavírus, este ano não foi possível fazer um momento presencial, porém a equipe do social não deixou passar em branco, provendo uma ação de muita alegria e descontração.

O “Arraiá do Grupo Vida Ativa”, desenvolvido no município neste ano, levou alegria para os idosos de forma diferente. Acompanhados por um carro de som com músicas de São João, as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolveram nesta sexta-feira, 03 de julho, um momento especial de homenagem para os idosos que compõem o grupo.

Durante a ação, denominada de “Alegria porta a porta”, as equipes do CRAS e do SCFV, foram ao encontro dos idosos levando um pouco de descontração e informações relacionadas a prevenção do coronavírus.  Um cartão informativo sobre os cuidados que devem ter, acompanhado de uma sacolinha contendo alguns itens de comidas típicas próprias do São João, foram distribuídos durante a ação.

Nas visitas aos idosos, as equipes buscaram a todo momento atender as determinações dos órgãos de saúde que solicitam o distanciamento e o uso de máscaras e álcool em gel. As pessoas que estavam distribuindo os cartões com as sacolinhas estavam utilizando Equipamentos de Proteção Individual.

Publicidade

O “Arraiá do Grupo Vida Ativa” foi coordenado pela Coordenadora do CRAS, Valdirene Alencar; pela Assistente social, Laura Lopes; pelas monitoras Mayane, Rayane, Keyth; Romilde e Graciele, e ainda, pelos adolescentes do SCFV: Géssica, Regina, Allan, Vitória e Aniele.

“Foi com certeza um momento especial, mesmo não podendo ainda abraçá-los, eles se sentiram felizes com esta ação. Todos os anos comemoramos com eles o São João, porém não poderíamos deixar passar em branco e com isso resolvemos promover este momento que considero uma homenagem para eles. Aproveito para agradecer as equipes que com muito brilhantismo conduziram esta ação”, destacou a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho.

 

Mais fotos:

 

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS