Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Social de Caldeirão Grande do Piauí retoma atividades de forma remota

Publicado

em

Com as atividades presenciais suspensas devido a pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Caldeirão Grande do Piauí, através do Centro de Referência da Assistência da Social-CRAS, retoma a partir desta quarta-feira, 10,  os atendimentos aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

As atividades serão desenvolvidas de forma remota, atendendo as crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo SCFV, através das redes sociais para quem tem acesso à internet, e enviando atividades e materiais para serem realizadas  em casa, para aqueles que não tem acesso a rede de internet.

A referida pasta, também, está realizando a distribuição de kits de higiene para as famílias atendidas pelo CRAS, bem como, o acompanhamento individual das famílias em conflitos, como abuso, exploração infantil, violência doméstica, dentre outros.

Segundo a assistente social, Maísa Alencar, as atividades serão planejadas para cada 15 dias,  ao qual serão  desenvolvidas de acordo com a faixa etária de cada turma, com  acompanhamento feito pelas monitoras do CRAS.

“Serão trabalhadas informações sobre a pandemia, sobre notícias falsas, as fake news e  de como está sendo o isolamento social, além de  produções de textos com temas específicos da atualidade. Para as crianças que ainda não sabem ler, iremos trabalhar através de imagens explicativas”, informou Maísa.

Publicidade

Ela explicou que com os idosos, será realizado ações  focando nas atividades físicas de uma forma remota, para que seja atendido a cada um individualmente.  E para os que tem acesso à internet, vai ser trabalhado diálogos relacionados a fé e esperança, além de estimular  a criatividade de cada um, com fotos tiradas por eles mesmo, vídeos, entre outros.

A secretária de Assistência Social de caldeirão Grande, Luciana Carvalho, explicou a importância de realizar as atividades mesmo que de forma remota. “Diante do momento, as famílias estão ainda mais fragilizadas, tornando assim mais essencial o trabalho assistencial, tendo a necessidade  de trabalharmos estratégias para acompanharmos  as famílias,  e permanecer assim construindo laços e contribuindo para o fortalecimento do convívio familiar e comunitário dessas famílias em vulnerabilidade social”,  disse.

A gestora da pasta destacou ainda que a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura Municipal vem trabalhando incansavelmente no combate a disseminação do vírus, com o desenvolvimento de atividades educativas e preventivas e protetivas,  reforçando principalmente,  as orientações da OMS,  relacionado ao cumprimento  do distanciamento social, o uso de máscara ao sair de casa,  evitar aglomeração e sempre higienizar as mãos com água e sabão e usar álcool  em gel.

Serão distribuídos  as famílias em vulnerabilidade social um kit de higiene com itens básicos como detergente, água sanitária, sabonete, álcool em gel e máscara de proteção.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS